© 2017 por Wanderlei Júnior.

I SIMPÓSIO DE REGENTES DE BANDAS DO ESTADO DE GOIÁS

O I Simpósio de Regentes de Banda do Estado de Goiás visa ser um espaço primordialmente de aprendizado e troca de experiências. O evento é constituído de palestras, mesas redondas, oficinas, relatos de experiências e concertos. Os regentes convidados, Dr Marcelo Jardim (UFRJ), Dr Joel Barbosa (UFBA) e Eugênio Graça (Portugal), são considerados algumas das mais altas autoridades brasileiras em bandas.

Por meio das palestras, os convidados expuseram suas expertises de maneira sucinta e didática, por meio das oficinas em que os regentes participantes puderam aplicar de forma prática os conhecimentos expostos e adquiridos. As mesas redondas foram espaços de discussão sobre temas específicos, em que, após apresentação dos convidados, foi promovido  debate com todos presentes. Por meio dos relatos de experiências, regentes  apresentaram e discutiram suas vivências e soluções práticas desenvolvidas em suas práticas.

Em sua primeira edição teve a participação de 68 regentes de bandas de todo o estado de Goiás. O evento contou com apoio da UFG, Itego Basileu França e Ciranda da Artes.

Comissão Organizadora:  Everton Luiz (Ciranda da Arte), Marcos Botelho (UFG),Carlos Henrique Costa (UFG) e Aurélio Nogueira (ACBF-Goiás).